segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

consultoria de imagem


Olá, muito prazer, sou a Caroline Amaral consultora e coach de imagem e estilo e visagista especialista em morfopsicologia.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
Nesta primeira matéria, decidi falar da importância da imagem pessoal, o que ela afeta em nossos relacionamentos e como a consultoria de imagem pode te auxiliar.
Já ouviu aquela frase: “a primeira impressão é que a fica?”, pois é ela é verdadeira. Estudos indicam que bastam 30 SEGUNDOS para as pessoas criarem um conceito sobre você baseado em seu modo de vestir (55%) e isso influenciará do jeito que as pessoas interagirão com você. Olha a importância da imagem!
Resultado de imagem para primeira impressão é a que fica
Nossas roupas dizem muito sobre nós, sobre quem somos, como estamos nos sentindo, sobre o que desejamos para aquele momento. As roupas é um meio de comunicação não-verbal, além de nossos gestos.
Esta é a importância de escolher corretamente as roupas, de nos conhecermos e sabermos o que desejamos expressar.  A nossa imagem realmente é nosso cartão de visitas e auxiliará em todos os momentos de nossas vidas.
Já imaginou uma funcionária que se veste com roupas delicadas, como blusa de cetim e uma saia estilo ladylike toda florida, no momento da promoção da empresa para gerente, você acha que esta pessoa terá chances de ser selecionada? Pouquíssimas, pois para aderir a este cargo a pessoa precisa passar confiança, autoridade, segurança, o contrário que suas roupas delicadas dizem. Olha a importância da imagem novamente!
Coisas de mulher Cristã: Estilo Lady like:
E ai que entra a consultoria de imagem e estilo, que irá te assessorar a aprimorar sua imagem de acordo com sua essência e personalidade, através de ferramentas especificas para conquistar um visual coerente, confiante, seguro, que passe credibilidade e consiga transmitir seus objetivos claramente através da linguagem não-verbal. Respeitando sua rotina, seus estilos e cultura.
A consultoria consiste nas seguintes etapas: conhecimento da rotina do cliente, entrevista de coach, análise de estilo, cromática, morfológica, de guarda-roupa, edição de guarda-roupa, organização de guarda-roupa, personal shopper, visagismo e entrega do dossiê.
O final do processo de consultoria só trará benefícios para cliente, e se engana quem pensa que é destinada só para famosos. É algo acessível e importantíssimo para a vida de qualquer pessoa, desde empresário que precisam passar e vender a imagem da sua empresa através de sua própria imagem até o grande executivo de uma multinacional.
Em minhas redes sociais, você encontrará dicas de como usar determinadas peças, as tendências de cada estação, mas sempre lembrando que a moda deve ser sua aliada e você não deve se tornar escrava dela. Aprenda a usá-la a seu favor.

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário