segunda-feira, 27 de junho de 2016

Meu mundo empreendedor. Por Janaina Rodrigues

           Olá pessoal, tudo bem?
           Hoje vou compartilhar com vocês um pouquinho da minha vida como empreendedora.
           Desde criança tive vários sonhos, mas um que destacava dos demais era ser independente e ter meu próprio negócio.
           Passei por muitos obstáculos aos quais chamo de aprendizados, estudei muito, me formei na área de Pedagogia por que queria também ser professora e como muitos sabem, trabalhei durante muito tempo na área de telefonia.
           Ouvia a todo momento a pergunta do por quê eu não estar atuando na área que me formei e respondia que de certa forma eu já estava praticando o conhecimento que adquiri durante minha estrada acadêmica, da forma como eu pensava ser adequado, trabalhando com pessoas.
           Neste período que trabalhei com vendas, morei também em Florianópolis/SC e foi lá que comecei a trabalhar com doces, no link http://pedacinhosdeamorcupcakes.blogspot.com.br/2016/05/como-tudo-comecou-minha-vida-no-mundo.html , eu explico como minha vida começou no mundo dos doces.






           Minha identificação nessa área foi tão grande que hoje tenho uma loja virtual no facebook fb.com/pedacinhosdeamorcupcakes/shop?ref=page_internal&rid=472185262861172&rt=9 e trabalho com meus doces na Feira Modelo de Porto Alegre, no link http://pedacinhosdeamorcupcakes.blogspot.com.br/2016/06/voce-nos-encontra-na-feira-modelo-de.html , explico os endereços de quarta a sábado que a Feira Modelo Grupo 5 está em cada bairro da cidade.


           Bom, o que eu tenho para falar sobre o que aprendi na minha pequena/grande história de empreendedorismo é que durante essa estrada, haverá muitas pessoas que irão te criticar e nisso, você tem que avaliar duas coisas: 1ª - é uma crítica construtiva ou destrutiva? e 2ª -  avaliar quem está te criticando.
          Se for uma crítica a fim de te ajudar, absorva o que puder para tentar ser melhor no que for possível, se for destrutiva, descarta e segue em frente. E avaliar quem está te criticando, se é uma pessoa que te dá uma opinião de "arquibancada" ou uma opinião de campo. Vou explicar melhor o que quis dizer, se é uma pessoa que está dando opinião só por opinar, sem ter conhecimento no assunto e estar por dentro dos detalhes ("arquibancada") ou que tem conhecimento e é um profissional do ramo ("campo").
          Amo no que trabalho, pois faço de tudo um pouco: desde a produção, vendas, marketing, atendimento, administrativo, financeiro, motorista, montadora (banca na feira), entre outras atividades. E em cada atividade eu aprendo um pouquinho mais a cada dia em cada área.
          O mais importante é trabalhar no que se gosta e procurar aprender muito para ser cada vez melhor. Pois "ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo, por isso aprendemos sempre"! (Paulo Freire)


       É isso aí, espero que tenham gostado de me conhecer mais um pouquinho.
       Gostaria muito de saber sua opinião e se tiver alguma sugestão de assunto que possamos debater na próxima oportunidade.
       Se gostou clique em gostei e compartilhe para que mais pessoas possam me conhecer e conhecer um pouquinho da Pedacinhos de Amor Cupcakes.
     
                                                                            Janaina Rodrigues

4 comentários:

  1. Jana te desejo todo sucesso do mundo pois acompanhei um pouco da sua história e sei o quanto você batalhou pra chegar onde chegou! Parabéns pois para mim já eis uma vencedora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Willian. Fico muito feliz pelo teu retorno. Sabes como é gratificante receber um feedback positivo como esse. Abraços!

      Excluir
  2. Prima,como vai? Estamos bem, somente com saudades!Boa abordagem!Boas fotos!Continua e😏 sucesso! 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leda! Muito bom teu retorno! Com esse incentivo me sinto mais motivada para seguir minha caminhada. Abraços!

      Excluir