quarta-feira, 29 de julho de 2015

como exercitar o amor próprio

       Escolhi esse assunto para abordar essa semana porque acredito ser um obstáculo muito grande hoje em dia para as pessoas: Amor Próprio.

       Parece simples a fórmula mas o que poucos sabem é que é muito mais simples ainda a executarmos. As pessoas tem dificuldade de se gostar e de se aceitarem do jeito que são.  O ideal é pararmos para pensar em nós mesmos, nos analisarmos como um indivíduo e sermos o psicanalista desse indivíduo. Após algumas pesquisas, simplifiquei em cinco passos como devemos exercitar o "amar o Eu".
      Acreditem, a maioria dos problemas no mundo estão relacionados com o falta de auto estima e de cultivar o amor próprio. Aprender a apreciar a si mesmo ajuda a melhorar a relação com os familiares e amigos e até mesmo no crescimento profissional.

      Acompanhem os 5 passos:
1º Faça uma análise da própria vida, se está satisfeito com seu emprego, consigo mesmo e outros questionamentos simples.

2º Faça um auto conhecimento, reconhecendo seus defeitos e principalmente salientando suas qualidades.

3º Evite a autocrítica exagerada. Permita-se fazer escolhas sabendo que pode errar assim como acertar, mas sobretudo, aprenda a lidar com as frustrações.

4º Ouça suas vontades e faça o que lhe dá prazer. Você em primeiro lugar.

5º Trace metas a curto e longo prazo, mas execute com disciplina. Não seja ancioso e imediatista mas sim cauteloso para o atingimento delas. Não queira mudar as coisas da noite para o dia. Com cada vitória, você vai sentir mais segurança em si mesmo.












http://www.bolsademulher.com/comportamento/como-aumentar-o-amor-proprio-5-dicas-valiosas-para-se-amar-cada-vez-mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário