segunda-feira, 16 de maio de 2016

Como tudo começou... Minha vida no mundo dos doces. Por Janaina Rodrigues.

        Quando eu olho para o logotipo da Pedacinhos de Amor Cupcakes, vejo uma história que para muitos parece até pequena, mas para mim é longa, pois se passaram três anos desde que eu resolvi iniciar minha caminhada no mundo dos doces.

o primeiro logotipo

 
  os primeiros cupcakes

  o logo que veio para ficar

        Em 2013, morava em Florianópolis e foi lá que enxerguei uma oportunidade de complementar minha renda. Fui me divertindo de tal forma, principalmente quando via o retorno de meus colegas e pessoas que nem conhecia, comprando meus doces repetidas vezes que foi além do meu objetivo e percebi uma descoberta de realização profissional.
        Os cupcakes nessa época estavam vindo devagarinho e a maioria das pessoas não conhecia e tinha certa resistência em provar, mas com esse mesmo respeito com que esses doces estavam se permitindo ser conhecidos, fui demostrando e eles sendo apreciados.



 cupcakes tradicionais

 cupcakes personalizados (Minions)

  cupcakes personalizados de natal

        Voltei para minha terra natal, Porto Alegre/RS no final do mesmo ano e pensei que seria mais fácil de adquirir mais clientes, de repente me vi perdida com a própria ilusão. A luta foi tão grande quanto a cidade mas com muita persistência, fui investindo em outros doces como o brigadeiro tradicional e o brigadeiro de colher.

  cupdelicious

  brigadeiro de colher

 cupcakes personalizados de natal

 brigadeiros tradicionais
        Até que um ano depois que tudo começou, acabei tendo uma oportunidade de trabalhar em feira livre, conhecida como Feira Modelo de Porto Alegre e nela também me encontro até hoje com uma banca de lanche, onde frito os famosos pastéis de feira e, principalmente exponho meus naked cakes, tortas de limão, cucas artesanais, entre outros produtos que produzo artesanalmente. Dessa forma, a Pedacinhos de Amor Cupcakes se tornou mais conhecida ainda.
        Sem falar que me completei quando pude produzir os doces para minha festa de casamento e principalmente, o bolo, ou melhor, mini bolo, servido individualmente.





        Atualmente, trabalho na feira de terça a sábado e juntamente com ela, produzo as encomendas quando feitas pelo telefone de contato ou redes sociais, para serem retirados em minha residência ou em um ponto de venda da feira, de acordo com o dia da semana.
        Não posso deixar de maneira alguma, de agradecer pelas muitas pessoas que me ajudaram nessa caminhada desde o momento em que surgiu a idéia até o dia de hoje.
       Sou uma pessoa que procuro aprender com cada erro, com cada dificuldade, cada acerto e cada vitória. Tento aproveitar o máximo todas as oportunidades que a vida me dá e me orgulho muito pelo caminho que escolhi pois tenho um prazer imenso em dedicar todo o meu amor ao fazer doces.

        Janaina Rodrigues, Proprietária da Pedacinhos de Amor Cupcakes



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário