segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Bolo ou torta? qual a diferença?

         Olá, pessoal. Tudo bem?
        Quem nos acompanha no facebook, pode perceber o quanto estamos postando fotos de tortas decoradas nas últimas duas semanas. É claro que não estamos deixando de fazer os demais doces que produzimos, principalmente para a pronta entrega, no entanto, nosso objetivo é que vocês possam provar nossas novas tortas.
        Mas nas primeiras postagens, quem observou, pode ver que postamos como "bolos" e não "tortas", mas essa gafe já foi corrigida. E por quê estava errada? Talvez essa seja a dúvida de muitas pessoas que tentam explicar mas que nem sempre conseguem e é isso que iremos responder para vocês, a diferença entre "bolos" e "tortas".



Sua receita é bem mais simples! Sabe aquele bolo de fim de tarde que as avós de todo o Brasil gostam de preparar? Então, a massa é a junção de farinha de trigo, ovos, leite, manteiga, açúcar, fermento... E pronto! É só colocar no forno, esperar alguns minutinhos e o lanche já está pronto para ser servido. O bolo, quando recheado, possui apenas uma camada de recheio, e sua massa é mais sequinha e consistente. O sabor doce do recheio do bolo não predomina muito sobre a massa, que aparece sempre em maior quantidade.




Pode ser considerada torta, a sobremesa que apresenta uma massa mais elaborada, mais leve, úmida e mais sofisticada. Pode ser gelada e ir direto à geladeira ou pode ser assada. A massa base de uma torta pode ser feita com biscoitos, com massa de bolo ou massa amanteigada.
A torta feita com massa quase sempre apresenta duas ou 3 camadas de recheio, uma cobertura mais elaborada e sempre em grande quantidade. A torta que tem uma base feita com biscoitos, quase sempre é gelada, e apresenta um recheio cremoso em grande quantidade, e uma camada de cobertura, muitas vezes feita com suspiro ou chantilly.

        Agora que já corrigimos nosso erro, vamos apresentar para vocês nossa delícias que fizeram sucesso na semana:


torta de brigadeiro branco com castanha e bombom

torta de brigadeiro

torta de limão e torta de brigadeiro

torta de limão

torta de limão

torta de brigadeiro

torta de brigadeiro

        Se você quer nos acompanhar e ser um dos primeiros a saber tudo o que fazemos, siga o blog!
        Conheça também nossa loja virtual no fb.com/pedacinhosdeamorcupcakes

        Se você gostou do post, clique em G+ e compartilhe para que mais pessoas acabem com esse dúvida assim como a gente!
        Um grande abraço e até o próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário