sábado, 22 de outubro de 2016

O segredo para a qualidade de vida!

Como ter mais tempo para o seu projeto, sonhos e família? Como estressar menos com limpeza, organização e compromissos? Como acabar com as dívidas?



Eu tenho a solução e se chama minimalismo!
Em nada isto é marketing ou propaganda enganosa. Mas sim a escolha de um estilo de vida que o ajuda a ser mais feliz! É grátis e é só você querer!


Como funciona?
Já lhe disseram que não se organiza tralha? E que "menos é mais"? Para quê acumular coisas que não usa, que são repetidas ou que não lhe trazem realização e felicidade?
Segundo Joshua Becker do blog Becoming Minimalist, "o minimalismo é a promoção intencional das coisas que mais valorizamos e a remoção de tudo o que nos distrai disso". Quando você seleciona o que é importante na sua vida e se foca nisso, você vê sua vida crescer e melhorar. O efeito torna-se intenso depois que elimina todas as distrações.





Como minha vida pode ser melhor se tiver menos coisas?
Você apercebe-se que terá menos coisas para limpar, menos preocupações e compromissos, menos distrações e desarrumações e, consequentemente, mais tempo para o que realmente gosta, mais dinheiro para experiências significantes, mais espaço e proveito do que possui… considerando sempre que tudo o que você tem deve servir para um propósito e acrescentar valor à sua vida.


Vou exemplificar:
Troque uma hora de televisão por uma hora dedicando-se ao projeto que tanto sonha ou deseja. Você ganha satisfação por ver o seu projeto crescer e a sensação de ter tempo para as coisas que quer!
Elimine do seu roupeiro as roupas que não usa ou que estão velhas, mantendo apenas aquelas que adora e que veste. Você perde a sensação de não saber o que vestir no dia seguinte.
Remova da sua cozinha todos aqueles utensílios e eletrodomésticos em excesso, repetidos ou que não utilizou nos últimos meses. Você ganha espaço, praticidade e tempo ao achar as coisas mais facilmente.


Como começar?
O minimalismo se aplica em todas as áreas, seja nos objetos da sua casa ou nas suas responsabilidades e compromissos. Assim sendo, comece com aquilo que parecer fácil, simples, direto. Por exemplo, eu comecei pelo meu quarto, por ser o meu espaço de descanso. Porém, pode começar por uma gaveta, pelo carro ou por um espaço privado seu.
Eis uma lista de dicas que você pode utilizar neste processo:
  • Retire o que não usa (sempre esquecemos um livro aqui e ali)
  • Elimine excessos ou items repetidos (acumulamos muita coisa que não usamos ou não precisamos)
  • Reduza ao máximo o que permanece nas superfícies (objetos atraem pó e você demora mais tempo limpando se tiver muita coisa lá)
  • Dispense móveis desnecessários (móveis atraem tralha!)


Esta é apenas uma introdução ao minimalismo! Veja a minha definição de minimalismo mais completa no link www.masterofsimplicity.com/minimalismo. Para conhecerem o meu projeto Master of Simplicity sigam os seguintes links:


Instagram: @master_of_simplicity


Este é o meu projeto! Também faço coaching, workshops e palestras. Fico à disposição através do email masterofsimplicity@gmail.com.


Não se esqueçam, menos é mais! Menos stress e distrações, por mais felicidade e realização!


Até breve,


Fátima Teixeira
(Portuguesa vivendo no Canadá, trabalha com música e escreve sobre minimalismo e simplicidade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário