segunda-feira, 20 de julho de 2015

Significado da amizade

Amizade é o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra. É um sentimento de lealdade, afinidade, proteção, reciprocidade, ajuda mútua, compreensão e confiança.
A amizade pode ter diversas origens a partir do meio em que as pessoas convivem, por exemplo, o trabalho, o colégio, amigos em comum, mas também pode surgir por acaso.
A amizade não precisa acontecer com pessoas exatamente com os mesmos gostos e vontades, e em certos casos é exatamente esse o fato que os une. A amizade tem a função de acrescentar ao outro, com suas ideias, momentos de vida, informações, ou é apenas ter alguém para dividir momentos e sentimentos.
Alguns valores, atitudes e comportamentos relacionados com a amizade podem variar de acordo com a sociedade ou com o momento específico da história.
Resultado de imagem para amizade
Resultado de imagem para amizade


Resultado de imagem para amigos
Dia do Amigo
A amizade é tão importante na vida das pessoas, que foi criado um dia específico para homenagear a relação. O dia da amizade, ou dia do amigo, é comemorado em 20 de julho, e a data foi criada por um argentino, a partir da chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969. O argentino resolveu enviar cartas para diversos países para instituir o Dia do Amigo, pois acreditava que a chegada à lua era um significado de que os homens deveriam se unir.
Resultado de imagem para amizade
Resultado de imagem para amizade

Gostou do post? Clique em +1 e siga no blog na aba "participe deste site".
fonte: www.significados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário