quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Minha paixão: LIVROS

        Quando comecei minha vida escolar aos seis anos de idade, conheci a biblioteca, olhava os livros, suas figuras e ficava imaginado as histórias. 
        Quando comecei a frequentar a primeira série, aprendi a ler e escrever, foi o início de minha aventura. Comecei a ler o livro "Lila e Sibila". Adorava as histórias, porque havia vários títulos das mesmas personagens, era Lila e Sibila no parque, na praia, na cozinha e várias outras aventuras. Lila era uma menina e sibila era seu cachorrinho. 
        Minha ficha da biblioteca estava sempre cheia de livros, volta e meia tinha que fazer uma nova. 




        O tempo passou e meu pai que gostava também de ler, me incentivou a continuar lendo, então me deu uma Bíblia. Tentei ler toda, mas não consegui. Um dia me levou a um amigo seu que tinha uma biblioteca em casa, então vi um livro chamado "O peregrino". É a história de um homem com um fardo nas costas e quer muito achar um modo de como se livrar desse fardo. Bom, não posso contar o final, porque seria spoiler. Li várias vezes esse livro de tão bom.
        No ensino médio, minha professora de literatura resolveu realizar provas de livros. Foi a melhor coisa que aconteceu, minhas notas foram ótimas! Então comprei o livro que ela pediu,"O crime do padre Amaro". Foi uma boa história, lembro que quando terminei o livro fiquei pensando sobre o final.
        Continuei minha busca pelo livro e autor perfeito, que eu me identificasse.




         Na biblioteca do meu trabalho achei um livro, "A última música", de Nicholas Sparks. No final do livro não sabia mais o que eram letras e lágrimas ao mesmo tempo. Persisti em minha procura até que vi "Seis anos depois" de Harlan Coben. Foi amor a primeira vista. Suas historias me cativaram. Ele consegue surpreender, consegue contar às vezes três histórias diferentes no mesmo livro e no final, todas elas fazem sentidos. Foi o que aconteceu no livro "Confie em mim".
        Resumindo, penso que ler é uma viagem gratuita, é usar a imaginação enquanto se está lendo, é aprender, é até se apaixonar pelo personagem (brincadeira rsrsrs). 

        Para finalizar, quero deixar uma dica pra quem quer conhecer Harlan Coben. O livro é, " Que falta você me faz". Tem romance, suspense...vale a pena!



        Espero que gostem da leitura e, quem já o leu, coloque nos comentários o que achou desse livro.


        Com carinho,
                      Angelina Luz.

Um comentário: